Escola de Valores

Para melhorar o cenário da educação de crianças de famílias de baixa renda em Osasco, a Reino do Bem criou o projeto “Escola de Valores”.

 

Das 7h às 18h, a estrutura da ONG funcionará como uma escola, com capacidade para atender 50 crianças da região (de 3 a 6 anos) por dia.

 

O foco será no ensino por princípios e na formação de cidadãos, com aulas que ajudarão a criança a entender seu espaço na sociedade, baseando-se em conceitos morais e éticos a serem apresentados pela escola.

 

A criança, através do ensino por princípios, tem a oportunidade de iniciar seu caminho no conhecimento daquilo que é cultura, justiça e paz entre os indivíduos.

 

SalLuz


O Projeto “Salluz” tem como objetivo receber 72 crianças de orfanatos (de 5 à 12 anos) por mês para aulas de violão, teclado, contrabaixo e bateria, ballet e teatro, sendo 12 crianças para cada professor em 2 horas de aula semanal.

Nossa ênfase está em desenvolver atividades que estimulam o conceito de família e os benefícios do trabalho em grupo, além de gerar reintegração social.

 

Pretendemos desenvolver atividades que possibilitem o aprendizado e gerem consciência social e cultural.

 

Nosso foco é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes de si e do próximo, assegurando à criança o direito ao lazer, esporte, cultura, ensinamentos morais e éticos para saúde no desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social.

 

Teologia Kids

Projeto “Teologia KIDS” envolve 12 matérias do curso teológico para adultos que foram adaptadas para o mundo das crianças de 8 a 12 anos, e tem como objetivo receber 50 crianças (de 8 à 12 anos) por semana para aulas de teologia social

 

A ênfase é promover o conhecimento teológico e prático entre as crianças. Buscamos disseminar conceitos que envolvem a compreensão de cultura, ética, justiça, família e respeito ao próximo.

 

As exposições acontecem aos domingos com acompanhamento de tarefas durante a semana.

 

Professores aptos para avaliar dificuldades de relacionamento entre as crianças, encaminhando-as para atendimento psicológico e aconselhamento familiar, se necessário.

 

Teologia  & Transformação Social

A FATEEB “Faculdade Teológica Escola da Bíblia” foi criada com o objetivo de expandir a consciência das instituições eclesiásticas na descoberta da sua responsabilidade social.

 

Para promover esse engajamento, desenvolvemos um projeto de treinamento e mentoria que visa formar 100 lideranças eclesiásticas por ano.

 

Ensinaremos às lideranças e suas instituições a importância do seu papel social, estimularemos e treinaremos o envolvimento com a comunidade local para promover bem-estar e transformação.

 

Por isso nossas aulas são divididas entre palestras, fóruns e simpósios em sala de aula e aulas práticas em hospitais, clínicas de recuperação, orfanatos e asilos.